sexta-feira, 20 de maio de 2011

You are NOT the only exception


Você não é o único. Ao dizer essas simples palavras, não me referindo aqui ao valor, mas as atitudes, é possível sentir a humanidade que existe por trás de cada um de nós.

Deus tem me dado a oportunidade de conhecer e conviver com pessoas muito diferentes, e com algumas conversas, passeios, atitudes, pude ver que eu não sou a única. Tenho sim problemas, e é bom saber que existem outras pessoas que também passam pelas mesmas coisas.

A grande "chave" da questão é que muitas vezes nos acostumamos a olhar as pessoas e nem sequer pensar que elas também tem dificuldades, traumas, anseios, receios. Então, a partir do instante em que vemos a "humanidade" dos outros nos surpreendemos. Não é aquela simples ideia de fulano fez algo errado, mas é ter consciência de já ter passado por situação semelhante em que pra você parecia ser o fim do mundo e agora consegue ver que outras pessoas também tem esse sentimento.

Tenho uma tendência dramática, confesso, de sempre pensar "isso só acontece comigo", mas não é verdade. Aprendi que erros existem para serem concertados e que errar não é o fim do mundo, apenas uma oportunidade de ver o quanto sou depende de Deus. Ao notarmos isso que possamos aprender a olhar para o lado e ajudar quem precisa, mas também aprender com quem já viveu isso.

Apesar de suas atitudes, seus sentimentos talvez não serem únicos, não quer dizer que o seu valor não seja.

2 comentários:

  1. awn Bru , amei e post , de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Bruna, parabéns você é iluminada, parece que você entra nos mais profundos sentimentos da minha mente e consegue toca-los, e depois, definir em palavras, claro que nenhuma palavra ou frase conseguiria expressar exatamente o que sentimos, mas você chega perto. Continue assim. Um grande beijo do seu fã.

    ResponderExcluir