quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Alice


No País da Maravilhas

As primeiras palavras, os primeiros amigos, a primeira maquiagem, primeira escola, tudo se passou lá por primeiro. Andar naquela cidade, ver que as ruas não mudaram, a escola continua de pé, o prédio estava a minha espera, me fez ver como eu sinto saudades. Tudo era mais simples, a rotina nada complicada, os compromissos não vinham carregados de responsabilidade.

Minha visão mudou, logo que cheguei, vi que tudo parecia muito menor, como havia estado lá a alguns anos eu cresci (acredite!). Até onde eu morava parece que ficou relativamente pequeno, os "morros" que eu achava que eram altos, hoje percebo que nem se comparam com os que eu convivo agora. Foi como quando Alice tomou a "pílula de crescimento" e ficou grande de repente.

Sim, eu sinto muita falta de lá, afinal são as únicas lembranças que eu tenho dos meus pais juntos, e dos meus amigos que ficaram. Sei que foi necessaria a minha saída, não que eu não goste de onde eu moro, eu amo Caxias, mas uma parte de mim ficou, na minha querida Ijuí.

7 comentários:

  1. Owwwnn bunitinha... Acho que isso é meio enevitável né? Sentir tanta falta de um lugar, pq ele te traz essas lembranças de uma época que tu nunca vai esquecer. Eu não cheguei a passar por isso pq moro aqui desde que nasci, mas esntendo, pq tem lugares q me lembram mto minha infância... Taah!! Parei de falar ...
    Te amo bru, bj, bah scherer

    ResponderExcluir
  2. Guuuuuuria, sinto exatamente isso quando vou pra Porto Alegre! Não adianta, as lembranças da infância são as mais marcantes, e quando nos deparamos com elas mais diretamente...puts, a gente se sente grande mesmo (embora a gente nao tenha crescido muito :x)
    Me identifiquei muito com esse texto! Te amo um bucadin! Beijos, Natheeeeeeeeeee (:

    ResponderExcluir
  3. Amiga!!!Não é a primeira vez que passo por aqui e sério,teus textos são ótimos!Mas esse me fez lembrar de como foi minha infância tbem...não passei por isso pq vim pra Caxias bem 'peque'(eu nasci em Santa Maria)mas guardo boas lembranças daqui...amo-te querida =) bj,Isa.

    ResponderExcluir
  4. ooooooooooooown que bunitinhaaa*-*
    a bru adorei o texto, e eu te entendo completamente né, ja passei por isso, sinto falta de POA e é a unica lembrança dos meu pais juntos tbm =( mas eu tbm adoooooro cx, e aqui fiz amizades maravilhosas, pode ter certeza ja passei por isso
    beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijocas(:
    kim

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ha Bruna lembrei quando a tua mae ficou internada ,e vc foi passear com o tio Claudio
    em Redentora,era uma branca e a outra preta
    e ele achou o maximo passear com as duas,e seja o lugar que for,ou oque passarmos teremos sempre algo bom para recordar.Bjs linda

    ResponderExcluir
  7. tudo que vem de vc é lindo bruna ^^

    by:buffon

    ResponderExcluir