terça-feira, 28 de setembro de 2010

Briga Sutil


É uma briga constante. Razão para um lado, emoção para outro. E não, a emoção não tem razão; não tem motivos lógicos de estar ali, o tempo dela já foi, já era. Mas mesmo assim elas insistem em disputar minhas ações. Sim, as palavras que uso são só eufemismos para tentar explicar de maneira subjetiva o que sinto, ou o que penso.

Já disse várias vezes, para mim nunca foi fácil analisar de forma racional o que vivo, afinal os meus pensamentos veêm sendo inundados de emoções e sentimentos baratos, e porque não dizer enganosos?

A comparação que mais se assemelha com o que estou passando é aquela que compara nossos pensamentos, com uma esponja, simples, você absorve o que tem ao seu redor; infelizmente tenho "absorvido" coisas ruins, ai a causa de tanta confusão mental.

No momento só Deus para conseguir me entender, e me ajudar, sair do meio de tanta coisa e poder ter a visão que Ele tem de tudo, com Ele é tão mais simples, tão mais fácil. É burrice tentar complicar tudo, mas quem disse que somos tão espertos assim?

2 comentários:

  1. Fazer o que se agente se perde às vezes né... Mas guria, se tu ti sente assim, de verdade, não aparenta... Enfim, te amo, bjs, bah scherer

    ResponderExcluir
  2. nossa, guria amei teu post!

    Normalmente fazemos isso e só depois percebemos que só com Ele nós ficamos bem de verdade. Pois é realmente "muita coisa" pra nossa cabeça e as vezes absorvemos o pior.

    Amei, parabéns!

    ResponderExcluir