sexta-feira, 23 de abril de 2010

No ABC da razão


Sim, eu sou uma pessoa extremamente emocional/sentimental/afetiva. Sempre fui assim, e creio que essa é uma das minhas caracteristicas mais marcantes. Acredito, realmente, que tenha vários lados positivos com isso, sou uma pessoa que curte demonstrar os sentimentos, me alegrar com a alegria dos outros, e me comover com as tristezas também, me preocupando e tendo carinho com quem me cerca.

Porém, a alguns meses me tornei completamente sentimentalzinha, e talvez esse seja o motivo pra Deus estar me mostrando o outro lado da questão. Agora eu consigo ver o que Ele queria me dizer sobre ser um pouco mais racional, sabe, o lado ruim de ser assim é que eu acabo me frustrando muito fácil, me decepcionando, me chateando e seguindo o que meu "coração" diz.

O que Ele tem me mostrado é algo muito maior do que sequer eu podia imaginar, é uma forma de enxergar as coisas racionalmente, por exemplo, como eu disse no post anterior, o amor, eu não preciso mais, hoje, sentir todo o amor das pessoas, sentir o amor das minhas amigas, o amor de Deus, das pessoas que me cercam, eu nao preciso sentir, eu preciso saber que eles existem. O verbo amar se torna algo muito maior do que repetições seguidas do famoso "eu te amo" amor se torna uma ação, se torna um ato de amar, de cuidar, de ver os interesses dos outros acima dos meus. E todas as coisas na verdade ganham uma "cara nova" é uma forma mais realista, mais racional de agir, nunca tinha vivido isso, e acho que tenho aprendido a ver as coisas muito mais do que sentimentos e emoções, afinal emoção passa.

É como gostar de uma pessoa, um dia a emoção que ela te causava passa e ai sobra o que?

Por isso, to sendo, tentando ser na verdade, mais realista, mais racional, sei que não preciso mudar quem eu sou e nem tem como eu mudar minha personalidade, mas o que eu quero é apenas saber focar mais, saber pensar mais, antes de me entregar a qualquer emoção, a qualquer sentimento, seja ele bom ou ruim

4 comentários:

  1. Guria, muuuito bom!
    E eu já tenho visto essas mudanças. Tu tem deixado de lado mesmo essas coisas emocionais e tentado ser um pouco mais racional.
    O que posso te dizer só é que cuida pra não cair no outro extremo, como eu, onde tu realmente não acredita mais em emoções.
    Se tu cair nesse extremo como eu caí tu vai ser meio, hm, insensível e fria. Mas né ;x
    te amo! (e pra ti eu falo meeeeesmo :DDDD)
    Bah Armino

    ResponderExcluir
  2. oooooooooooooooohn *-*
    Eu li! Eu li!
    Muito bom Keke!!! Aiai, essa Báh's aí...só comentários profundos u.u
    Te amo guria, conta comigo seeeeeempre!
    Beijoos da Nathi ;*

    ResponderExcluir
  3. Noossa bru, me identifiquei demais com oq tu escreveu... tu me conhece e sabe como eu sou sentimental e, sim, eu sofro demais com isso e sei como seria boom poder mudar, naum sentir mais dor por causa disso... entaum, se é isso q tu quer, vai em frente e seja feliiz!!
    Te amo mtooo
    Báh... adivinhaaa...será q acertou?... tah eu vou dizer... Báh Scherer

    ResponderExcluir